Como Estudar no Lapa

1 – Faça sua matrícula: Escolha o curso que deseja fazer clicando aqui, depois é só preencher os campos para realizar sua matrícula.

2 – Envie seus documentos: Ao adquirir um curso, preencha todos os dados solicitados no cadastro.

Atenção: Será necessário levar uma cópia da documentação original em algum dos dias em que o aluno for realizar as provas no local.
Documentos necessários:
  • RG
  • CPF
  • Comprovante de Residência
  • Comprovante de Escolaridade(Histórico/Transferência)
  • Foto 3×4
  • Comprovante de Votação
  • Certidão de Nascimento/Casamento

OBSERVAÇÃO: Será indispensável para a matrícula: RG, CPF, Comprovante de Escolaridade

3 – Receba seu curso: O curso fica disponível para o aluno assim que o pagamento for realizado e os documentos enviados para colegiolapa@colegiolapa.com.br

4 – Estude quando e onde quiser, respeitando seu ritmo de aprendizado.

5 – Teste seus conhecimentos: Faça os exercícios propostos e avance para o próximo conteúdo.

6- Tire suas dúvidas: Fale com o professor do seu curso pelo chat ou presencialmente (verifique a disponibilidade para seu curso)

7- Realize as avaliações: Os cursos que possuem avaliações presenciais (verifique em https://colegiolapa.com.br/cursos/) devem ser realizadas no nosso centro de ensino (veja o endereço).

8 – Conquiste seu Certificado Oficial: Depois de aprovado nos exames finais, você receberá seu certificado oficial. O prazo mínimo para retirada do certificado é de 30 dias e será emitido respeitando o prazo de conclusão de cada curso determinado por lei.

9 – GDAE: A inscrição no GDAE acontece em até 120 dias úteis após a sua aprovação no supletivo ou curso técnico.