Cursos

1 – Faça sua matrícula: Escolha o curso que deseja fazer clicando aqui, depois é só preencher os campos para realizar sua matrícula. Você pode também matricular-se clicando no link superior direito no site:

2 – Envie seus documentos: Ao adquirir um curso, preencha todos os dados solicitados no cadastro, incluindo numero de RG e CPF válidos.

Atenção: Será necessário levar uma cópia da documentação original em algum dos dias em que o aluno for realizar as provas no local.

Documentos necessários:

•RG

•CPF

•Comprovante de Residência

•Comprovante de Escolaridade(Histórico/Transferência)

•Foto 3×4

•Comprovante de Votação

OBSERVAÇÃO: Será indispensável para a matrícula: RG, CPF, Comprovante de Escolaridade

3 – Receba seu curso: O curso fica disponível para o aluno assim que o pagamento for realizado. Caso seja por cartão de crédito, o acesso é imediato após confirmação. Boleto bancário e depósito podem demorar até 3 dias úteis para confirmação e liberação do curso no painel.

4 – Estágio (Obrigatório em alguns cursos): O aluno recebe o kit para estágio no ato da matrícula ao se apresentar na instituição ou pelos correios.

5 – Estude quando e onde quiser, respeitando seu ritmo de aprendizado.

6 – Teste seus conhecimentos: Faça os exercícios propostos e avance para o próximo conteúdo.

7- Tire suas dúvidas: Fale com o professor do seu curso pelo chat ou presencialmente (verifique a disponibilidade para seu curso)

8- Realize as avaliações: Os cursos que possuem avaliações presenciais (verifique em https://colegiolapa.com.br/cursos/) devem ser realizadas no nosso centro de ensino (veja o endereço).

9 – Conquiste seu Certificado Oficial: Depois de aprovado nos exames finais, você receberá seu certificado oficial. O prazo mínimo para retirada do certificado é de 30 dias e será emitido respeitando o prazo de conclusão de cada curso determinado por lei.

10 – GDAE: A inscrição no GDAE acontece em até 120 dias úteis após a sua aprovação no supletivo ou curso técnico.

* Os cursos técnicos possuem o prazo de 06 meses para conclusão.
* O CURSO É PESSOAL E INTRANSFERÍVEL.