PERGUNTAS FREQUENTES

Matrícula

É possível comprar o curso pelo site do Colégio Lapa e para realizar a matrícula é necessário preencher seus dados no cadastro e enviar a cópia dos documentos para colegiolapa@colegiolapa.com.br

01 cópia do comprovante de escolaridade (histórico/transferência)
01 cópia da certidão de nascimento ou casamento
01 cópia de comprovante de residência
01 cópia do comprovante de votação
01 cópia do CPF
01 cópia do RG (NÃO pode ser substituída pela CNH)
01 foto 3×4

ATENÇÃO: Os documentos escolares deverão estar validados por meio de:
  1. Visto-confere: para concluintes do Estado de São Paulo até 1979 e de outros Estados.
  2. Lauda: para concluintes do Estado de São Paulo de 1980 a 2000 (Publicação no Diário do Estado).
  3. Publicação do GDAE: para concluintes do Estado de São Paulo a partir de 2001 (Consulta Pública no GDAE).
  • Cartão de Débito
  • Cartão de Crédito
  • PIX

Você precisa entrar em contato com o Colégio Lapa pelo e-mail colegiolapa@colegiolapa.com.br

Rua Guaicurus 1467, segundo andar, Bairro da Lapa - Sao Paulo – SP - CEP 05033-000.

Clique aqui e veja como chegar

Materiais

Para os cursos técnicos e de especialização, assim que o curso for adquirido, todos os materiais estarão disponíveis online. Caso haja interesse, é possível adquirir a apostila de Técnico de Transações Imobiliárias por meio de um pagamento adicional.
Para o supletivo, os materiais devem ser comprados.

Sim, você pode tanto imprimir quanto salvar em seu computador. Todas as apostilas estão no formato PDF.

• Técnico em Transações Imobiliárias - TTI  com direito a solicitar o CRECI
  • Técnico em Segurança da Trabalho
  • Supletivo (EJA) Ensino Fundamental e Médio
  • Avaliador de Imóveis reconhecido pelo COFECI
  • Perito Judicial e Extrajudicial

Após realizar a matrícula,  você receberá acesso a plataforma virtual de estudos, onde encontrará todo material didático, vídeo aulas, questionários, acesso aos plantões de dúvidas, aulas pelo Zoom, e muito mais.

O curso será liberado automaticamente após a confirmação do pagamento. Geralmente, o prazo de compensação do boleto é 2 dias.

Todos os Cursos do Colégio Lapa são realizados no formato EAD (Educação a Distância)

É possível conversar com o professor pelo chat ou presencialmente (verifique a disponibilidade para seu curso)

Não. A matrícula é individual e intransferível.

Diploma

Cursos Técnicos

É necessário enviar o histórico escolar do ensino superior para avaliação por meio do email: colegiolapa@colegiolapa.com.br

Caso eu consiga eliminar uma matéria, o prazo de conclusão do curso será reduzido?.

Sim, mas somente poderá concluir e receber seu Diploma quando concluir o ensino médio.