Qual o melhor curso técnico para arrumar emprego rápido? Veja 7 opções

Qual o melhor curso técnico para arrumar emprego rápido

Se você pretende se qualificar para entrar no mercado de trabalho mais rapidamente, provavelmente está se perguntando qual o melhor curso técnico para arrumar emprego rápido, certo?

Com um mercado de trabalho cada vez mais competitivo, a inserção profissional nem sempre é fácil. Então, diante desse cenário, existem algumas formações de curto prazo, como os cursos técnicos, que são uma ótima alternativa para quem busca construir uma carreira sólida.

Neste artigo, selecionamos 7 opções de cursos técnicos com alta demanda no mercado, que podem te ajudar a conquistar a tão sonhada vaga de trabalho em pouco tempo.

Boa leitura!

Vale a pena fazer um curso técnico?

Graças às transformações que o mercado de trabalho vem passando nos últimos anos, muitos se perguntam se ainda vale a pena fazer um curso técnico. 

Na prática, optar por um curso técnico ainda é uma decisão estratégica tanto para quem acabou de sair do ensino médio quanto para quem está considerando uma transição de carreira

Isso especialmente quando o foco está em áreas como saúde e tecnologia, em que a demanda continua crescendo. 

Para completar, esse tipo de formação se destaca principalmente por ser rápida e direta ao ponto, preparando o aluno para o mercado de trabalho em menor tempo quando comparado a cursos de graduação tradicionais. 

Qual o melhor curso técnico para arrumar emprego rápido? 7 opções

Mas, então, qual o melhor curso técnico para arrumar emprego rápido?

Nos próximos tópicos, vamos apresentar as 7 melhores opções de cursos técnicos para impulsionar sua carreira e aumentar suas possibilidades de conseguir emprego rapidamente. 

1. Técnico em Informática

Você sabia que hoje no Brasil o número de smartphones é 20% maior que o número de pessoas? Agora imagine a quantidade de dispositivos ao todo quando consideramos notebooks, computadores, tablets, smartwatches, entre outros. 

Em plena era digital, pessoas, empresas, comércios e setor público dependem de vários aparelhos eletrônicos no dia a dia. Então, os profissionais que cuidam desses dispositivos são essenciais. 

Por isso, o curso técnico em informática é uma opção para aqueles que desejam atuar na instalação, configuração, manutenção e suporte de sistemas computacionais, redes e softwares.

Em alta demanda, existem oportunidades para técnicos em informática em empresas de diversos portes, desde startups até grandes corporações. 

2. Técnico em Enfermagem

Técnico em Enfermagem

A enfermagem, assim como outras áreas da saúde, tem uma demanda constante por novos profissionais, inclusive para técnicos. 

Devido a fatores como o envelhecimento da população, além da abertura de novas áreas de atuação, como saúde mental, estética e oncologia, abrem-se novas oportunidades de trabalho.

Os técnicos em enfermagem atuam sob a supervisão de enfermeiros, providenciando cuidados aos pacientes em hospitais, clínicas e residências

Os profissionais da área são fundamentais para a assistência na saúde, um fato que a pandemia de COVID-19 ressaltou ainda mais.

3. Técnico em Logística

Com o crescimento do e-commerce e a aceleração dos hábitos de consumo em um país com dimensões continentais como o Brasil, a área logística enfrenta grandes desafios para se adaptar ao mesmo tempo em que tenta suprir a demanda. 

Então, há uma boa oferta de oportunidades no mercado por profissionais da área com conhecimentos fresquinhos sobre esse cenário. 

A formação de técnico em logística capacita o profissional a planejar e gerenciar cadeias de suprimentos, sempre buscando otimizar processos de distribuição e armazenamento

Esse profissional é fundamental para o funcionamento de empresas de diversos setores, e sua grande responsabilidade é reduzir custos e aumentar a eficiência operacional. 

4. Técnico em Administração

A capacidade de compreender e executar tarefas administrativas é sempre necessária em qualquer tipo de organização, fazendo dessa uma formação com excelente perspectiva de emprego.

Em outras palavras, a grande vantagem de optar por um curso técnico em administração é que esse profissional tem a possibilidade de atuar em qualquer tipo de organização, em diversas áreas. 

É possível atuar no setor público, ou em empresas do setor privado de todos os tamanhos, em áreas como recursos humanos, financeiro e vendas. 

5. Técnico em Segurança do Trabalho

Técnico em Segurança do Trabalho

Cada vez mais, as indústrias e empresas de segmentos diversos percebem a importância de investir pesado na garantia da segurança e bem-estar dos colaboradores. 

Nesse cenário, o técnico em segurança do trabalho é especializado em prevenir acidentes e promover a saúde nos ambientes laborais. Esse profissional atua para garantir que normas e regulamentos de segurança sejam cumpridos. 

Leia mais sobre o assunto em nosso artigo: Curso técnico segurança do trabalho EaD: veja como funciona e onde fazer

6. Técnico em Eletrônica

Profissionais com formação técnica em eletrônica são especialistas em instalação, manutenção e reparação de diversos equipamentos eletrônicos, inclusive máquinas e eletrodomésticos. 

Há uma grande demanda por esses técnicos em setores como telecomunicações, automação industrial e reparos de equipamentos. 

Além disso, a necessidade de atualização tecnológica nas empresas também garante um mercado em expansão para esses técnicos.

7. Técnico em Transações Imobiliárias

Por fim, o curso de Técnico em Transações Imobiliárias é uma excelente escolha para quem busca emprego rápido, pois oferece conhecimentos específicos para atuar no dinâmico mercado imobiliário como corretor de imóveis

Com a retomada da economia, o setor está em demanda de profissionais, que podem atuar em áreas como:

  • Imóveis de alto padrão;
  • Investidores;
  • Lançamentos;
  • Imóveis comerciais;
  • Imóveis rurais;
  • Mercado internacional;
  • Moradias populares, entre outros.

O curso é curto, e com a certificação é possível se registrar no CRECI e começar a trabalhar oficialmente como corretor de imóveis. 

Em adição, essa profissão é porta de entrada para outras atuações promissoras no mercado imobiliário, como a de avaliador de imóveis, ou mesmo de perito judicial imobiliário. 

E se você tem dúvidas sobre onde fazer curso de corretor de imóveis, a melhor resposta é o Colégio Lapa! 

Por que estudar no Colégio Lapa?

Se você mora em São Paulo ou na região metropolitana e busca uma escola de cursos técnicos profissionalizantes a distância, o Colégio Lapa é a melhor opção!

Nossa escola é autorizada pela Secretaria da Educação e MEC, e oferece uma lista de cursos técnicos na modalidade EaD, com toda a estrutura necessária para o seu aprendizado. 

Também oferecemos o ensino supletivo a distância, tanto para fundamental quanto para o ensino médio. 

Acesse o site para conferir os nossos cursos e faça a sua matrícula: é rápido e descomplicado!

Conclusão

E então, já sabe qual o melhor curso técnico para arrumar emprego rápido? Neste artigo, apresentamos uma seleção com 7 cursos técnicos que se destacam pela oferta de oportunidades no mercado. 

Vale lembrar que a escolha por um curso técnico é uma decisão estratégica, seja para quem acabou de sair do ensino médio ou para quem está considerando uma transição de carreira. 

Se esse conteúdo foi útil, visite o nosso blog para conferir outros artigos relacionados!